sábado, 31 de julho de 2010

Dicas para escolher a câmera digital certa para você!!!

1. Determine o que você precisa:

Um grande erro que muitas pessoas cometem na hora de comprar uma câmera digital é comprar alguma coisa alem da sua necessidade. Para que você faça uma escolha mais acertada tente responder as seguintes questões:

  • Você precisa da câmera para que?
  • Que tipo de fotografia você quer fazer? (fotos de família, retratos, landscapes, macro, esportes)
  • Em que condições você irá fazer a maiorias das suas fotografias? (em ambientes fechados, na rua, com pouca luz, muita luz)
  • Você pretende utilizar a câmera digital sempre no modo automático ou pretende aprender realmente a arte da fotografia?
  • Qual o nível de experiência você tem com câmeras digitais?
  • Que tipo de características na maquina digital você está procurando? (grande zoom, estabilizador de imagens, LCD grande, facilidade de uso, preço)
  • Qual importância você dá ao tamanho da câmera (sua portabilidade)?
  • Quando você quer gastar?

Responda você mesmo essas perguntas antes de ir as compras, pois assim você estará em uma posição muito melhor na hora verificar as ofertas disponíveis. Muito provavelmente o vendedor ira lhe fazer as mesmas perguntas (se for um bom vendedor, claro), mas se você fizer a lição de casa terá tempo para pensar e escolher a câmera correta para o seu perfil.

2. A quantidade de Megapixels não é tudo

A característica mais comentada e utilizada para vender câmeras digitais é quantidade de megapixels.

Quando comprei a minha primeira DSLR ela tinha 6.1mp e paguei umas 4 vezes o valor de câmeras normais com 10mp. E sempre quando as pessoas faziam a clássica pergunta: “Quantos megapixels tem a tua câmera?” e eu respondia, invariavelmente ouvia a resposta: “Só isso?”.

Infelizmente, o que as pessoas não entendem é que a quantidade de megapixels vai te permitir apenas imprimir fotos maiores, entretanto, se você não vai imprimir fotos grandes ou vai utilizar as fotos apenas para deixar no computador ou enviar por e-mail. Mais megapixels te causarão apenas mais problemas com espaço em disco e mais trabalho para redimensionar fotos para enviá-las por e-mail.

Se você vai imprimir fotos de tamanho normal (10X15, 14X21) uma câmera de 4 megapixels é mais do que suficiente. Agora se você pretende vender as suas fotos pense com carinho na quantidade de megapixels, pois quanto mais megapixels a sua câmera tiver você pode conseguir comissões maiores por foto vendida.

3. Pense nos acessórios “extras”

Lembre-se que dependendo de como você ira utilizar a sua câmera digital você terá / precisará comprar mais alguns extras como:

  • Bolsa, mochila, capinha
  • Cartão de memória
  • Baterias e / ou pilhas recarregáveis reserva
  • Lentes (se você comprar um DSLR)
  • Filtros (e outros acessórios para lentes)
  • Tripé ou monopé
  • Flash
  • Rebatedores

Em algumas empresas você pode achar pacotes completos ou ganhar um desconto quando compra tudo junto. Mas lembre-se, que nem tudo que eles oferecem realmente você precisa. Tente não ser impulsivo e comprar coisas desnecessárias que você não utilizará ou acessórios não adequados para a sua necessidade como, por exemplo, um cartão de memória de 1 gb porque é mais barato.

4. Você já possui algum acessório de câmera fotográfica?

Acessórios de câmeras podem te ajudar a economiza algum dinheiro e a facilitar a sua escolha, pois você precisará comprar um câmera que seja compatível com eles.

5. Câmera DSLR ou câmera digital normal?

Cada vez mais as DSLRs estão mais acessíveis entretanto elas não são para todos. Tenha em mente que, normalmente, elas são mais pesadas, maiores, mais caras, difíceis de manter o sensor limpo (se você troca lentes) e são mais complicadas de operar do que as câmeras digitais normais. OK elas também tem as suas vantagens. Falarei nisso com mais detalhes em um próximo post ou leia esse da DPS (em inglês).

6. Lembre-se: O que vale é o zoom ótico.

Nem todos os “zooms” são a mesma coisa.

Quando você está procurando uma câmera digital você sempre ouvirá duas coisa: zoom ótico e zoom digital.

Recomendo que você leve em consideração apenas o zoom ótico para tomar a decisão de compra. O zoom digital, a grosso modo, só aumenta os pixels da sua foto e a deixará mais “pixelizada” ou com ruído.

7. Leia artigos, opiniões sobre a câmera

Antes de comprar uma maquina fotográfica digital reserve um tempo para fazer uma pesquisa. Não acredite apenas no vendedor, não acredito na primeira opinião que você conseguir, lembre muitas pessoas são pagas para oferecer determinada marca de câmera ou modelo.

Leia artigos, revistas especializadas em fotografia, sites especializados e fóruns, pois existe muita informação de qualidade espalhada por ai.

8. Faça um teste drive

Depois de você ter decidido o tipo de câmera que você não quer e ter reduzido a quantidade de maquinas digitais que atendem os requisitos que você definiu no item um. Mãos a obra, vá até a loja e teste qual a câmera digital que melhor se adapta a você. Não existe teste melhor.

9. Procure, negocie, chore, peça desconto, ameace não comprar.

Após ter encontrado a câmera correta você precisa achar o melhor preço.

Novamente, volte para a internet câmera digital em sites especializados de comparação de preço especificamente para o seu modelo desejado e após isso corra atrás da melhor opção de preço e negocie, chore, peça desconto, ameace não comprar e faça de tudo para ganhar um desconto ou então peça um cartão de memória, um bolsa, pilhas… enfim qualquer coisa gratuita junto. Se você tem vergonha, lembre-se: você nunca recebera desconto se não pedir.


Créditos: http://www.fotografarvenderviajar.com/dicas/10-dicas-para-escolher-a-camera-digital-certa-para-voce


O que acharam???

terça-feira, 27 de julho de 2010

Sim ou Nao??

Oculós, bonés, ja fazem parte de nosso dia-dia, cada um com um estilo único, cores diversas.
Mas andando por ai, pelo shopping principalmente, percebi que muita gente, esta usando os ``Caps``.
Eu, particularmente, nao gosto, nao me enxergo usando, agora tem pessoas que ficam tao naturais com eles, que da vontade de usar.






Sim ou Nao???...
Voce usaria um?

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Ray-Ban e Sua História!!

Sua origem data da década de 20, quando a indústria de aviação crescia rapidamente e os países ricos investiam maciçamente no desenvolvimento de aviões para fins militares. As aeronaves eram cada vez mais modernas para a época, mas os pilotos sofriam com a intensa claridade acima das nuvens, que ofuscava os olhos e causava perigosas distorções visuais. Foi então que a Força Aérea dos Estados Unidos fez uma encomenda para a Bausch & Lomb, primeira empresa óptica americana fundada em 1849 por J.J. Bausch e H. Lomb: produzir uma proteção ocular para os seus pilotos de caça, que enfrentavam sérios problemas de visibilidade em virtude dos raios UV. Depois de dez anos de pesquisas intensas, apresentaram, inspirados nas primeiras máscaras criadas para pilotos de avião no início do século passado, os óculos Anti-Glare Aviator com lentes verdes de cristal especial, que refletiam e bloqueavam um alto porcentual da luz visível e também os raios ultravioleta e infravermelho. Eles passaram a fazer parte dos acessórios militares. Somente em 1937 a novidade ganhou o nome de RAY-BAN e começou a ser comercializada em sua versão civil, batizada de Ray-Ban Aviator, com lentes verde-escuras e armação dourada. Os óculos foram batizados com esse nome pois reduziam a incidência de raios UV nos olhos, ou seja, baniam os raios (em inglês Ray-Banner).


A escolha do público-alvo não foi problema: homens de estilo esportivo e pilotos de automóveis, que logo se identificaram com a imagem dos óculos que remetiam a força e coragem. Simples, os óculos eram confortáveis para os olhos e rosto, oferecendo uma visão ampla. Inicialmente, combinava perfeitamente com o jeito viril dos homens da época, mas, com o passar do tempo, assumiu versões diferentes, agradando aos variados estilos de cada geração. E lançando modelos femininos, tão bem-sucedidos quanto os esportivos masculinos. Nos anos 40 surgiram os óculos com lentes espelhadas. Na década de 50 o produto foi posicionado junto ao público não somente como um fator de proteção para os olhos, mas também como símbolo de estilo e bom gosto, tornando-se um acessório fashion. Os óculos ganharam formas grandes, únicas e coloridas, além de muitas linhas e coleções diferentes. Em 1953 a empresa lançou um de seus modelos de maior sucesso: O RAY-BAN Wayfarer. Na década seguinte seu estilo se tornou muito popular junto ao público jovem e entre grandes estrelas do rock, como Lou Reed e Bob Dylan, e estrelas do cinema, principalmente em Hollywood, quando a grife marcou presença em diversos filmes, como The Blues Brothers (Irmãos Cara de Pau), Top Gun (Ases Indomáveis) e, mais recentemente, Men in Black (Os homens de Preto). Nos anos 70, como muitos outros modelos meio esquecidos, voltou às vitrines das ópticas com força revigorada. Milhares de pessoas aderiram à febre das “releituras” e loucas combinações – era o tempo em que tudo passou a ser permitido, após a queda das grandes grifes européias. A RAY-BAN ingressa no novo século com vários lançamentos como: a coleção RAY-BAN Junior para crianças, introduzida no mercado em 2003 com o slogan “My first Ray-Ban” (O meu primeiro Ray-Ban); e os óculos com armações especialmente feitas para lentes de grau. A marca também está ligada intimamente ao esporte, especialmente ao automobilismo, onde desde 2005 é patrocinadora da equipe Honda de Fórmula 1.
E ai, o que acharam????








sexta-feira, 23 de julho de 2010

Dica de Filme Para o FDS!!











Hugh Grant é Alex Fletcher, um cantor que já teve dias melhores. Sua gravadora pede para que ele componha em alguns dias um grande sucesso que conquiste o público juvenil, apesar dele nunca ter composto a letra de nenhuma música em sua carreira. Ele recebe a ajuda da jovem Sophie (Drew Barrymore) para atingir seu objetivo.

quarta-feira, 21 de julho de 2010

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Dica de filme para o Final de Semana!!!









O policial texano Roland Sharp (Tommy Lee Jones) é daqueles que segue as leis à risca. Ele dá início a uma perseguição a um informante que é peça chave para o desfecho de um crime. Para isso, conta com a ajuda do pastor Percy Stevens (‘Cedric The Entertainer’), que vem a ser um ex-presidiário convertido. Mas quando o informante também é assassinado, o cabeça-dura Sharp é designado a proteger as únicas testemunhas do crime, um grupo de líderes de torcida da Universidade do Texas, e, para isso, passa a atuar sob disfarce, sendo obrigado a ir morar com as cinco universitárias incontroláveis.

quinta-feira, 8 de julho de 2010

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Elas cresceram e ficaram saidinhas, saidinhas...!!

Rihanna




Miley Cyrus




Lindsay Lohan




Christina Aguilera




Britney Spears